AVALIAÇÃO DO TROTE ECOLÓGICO COMO ATIVIDADE DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA, FORTALEZA-CE
DOI:
https://doi.org/10.59306/rgsa.v11e42022496-514Palavras-chave:
Ensino Superior, Empresa Júnior, Educação Ambiental, Ciências BiológicasResumo
Com o intuito de proporcionar novas ações em substituição ao trote comum da universidade, o presente trabalho objetivou analisar as atividades de trote ecológico realizadas com alunos do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas da Universidade Estadual do Ceará (UECE), Fortaleza - CE. Para tanto, os membros da Harpia Empresa Júnior de Biologia da UECE realizaram duas atividades com 48 alunos – plantio de mudas e trilha ecológica – e ao final destas, foram convidados a responderem um questionário sobre o trote. Os resultados indicam que as atividades propostas no trote ecológico foram aprovadas e bem aceitas pelos participantes (100%) e mostraram ser uma importante ação de Educação Ambiental, bem como de integração entre os alunos calouros e veteranos da instituição.
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