ORGANIZAÇÕES DITAS SUSTENTAVEIS
DOI:
https://doi.org/10.19177/rgsa.v7e32018722-740Palavras-chave:
Sustentabilidade. Empresas. Meio Ambiente. Consumidor.Resumo
O presente estudo tem como objetivo colaborar com as buscas por identificar o verdadeiro motivo que tem levado, ultimamente, um número cada vez maior de empresas no Brasil a investirem seus recursos em ações sustentáveis, quando sabe se que a mola mestra de uma empresa é o lucro máximo sobre o capital investido e não o investimento ou a distribuição de seus ganhos em fundos considerados perdidos. Assim, cabe indagar: como uma organização do segundo setor iria se dispor a investir recursos retirados dos lucros com ações que não lhes dariam nenhum retorno? Sabe-se que esse crescente envolvimento com ações sustentáveis não é fruto de pressões governamentais, nem tampouco de uma autoconscientização de que é preciso pensar em um futuro além da empresa. Em uma possível resposta identifica-se um consumidor, usuário ou cliente cada vez mais consciente de que suas escolhas podem afetar o futuro,positiva ou negativamente, suas atitudes e escolhas podem ser determinante para o crescimento ou morte de uma organização e ainda nas organizações não governamentais um aliado do governo e das empresas na consecução dessas práticas.
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