Apresentação

Autores

  • Antonio Fernando S. Guerra
  • Mara Lucia Figueiredo
  • Fátima Elizabeti Marcomin Universidade do Sul de Santa Catarina - UNISUL

DOI:

https://doi.org/10.19177/prppge.v13e2320195-16

Resumo

Este texto de apresentação expõe um breve histórico e panorama de trabalhos e metodologias relacionados à temática da ambientalização, como forma de colaboração à Revista Poiésis nessa publicação do Dossiê “Ambientalização Curricular e Sustentabilidade Socioambiental: por uma formação educacional crítica” e, a posteriori, apresenta os artigos que compõem o presente Dossiê.

Biografia do Autor

  • Antonio Fernando S. Guerra
    Professor-Pesquisador aposentado do Programa de Pós-Graduação em Educação e líder do grupo de pesquisa Educação, Estudos Ambientais e Sociedade – GEEAS, da Universidade do Vale do Itajaí – UNIVALI. Membro da Rede de Ambientalização e Sustentabilidade na Educação Superior – Rede RASES e da Rede Sul Brasileira de Educação Ambiental – REASul.
  • Mara Lucia Figueiredo
    Professora-Pesquisadora aposentada. Membro da Rede de Ambientalização e Sustentabilidade na Educação Superior – Rede RASES e da Rede Sul Brasileira de Educação Ambiental – REASul.
  • Fátima Elizabeti Marcomin, Universidade do Sul de Santa Catarina - UNISUL
    Professora-Pesquisadora do Programa de Pós-Graduação em Educação e Líder do Grupo de Pesquisa Análise e Planejamento Ambiental da Paisagem e Educação Ambiental – AnPAP-EA, da Universidade do Sul de Santa Catarina – UNISUL. Membro da Rede de Ambientalização e Sustentabilidade na Educação Superior – Rede RASES e da Rede Sul Brasileira de Educação Ambiental – REASul.

Downloads

Publicado

2019-09-11

Edição

Seção

Apresentação