O jogo das identidades na formação de professores/as: tensões e dilemas de estudantes negros/as
DOI:
https://doi.org/10.19177/prppge.v3e62010154-163Palavras-chave:
Cultural identity, Teacher education, Pedagogy, Racial inequalityResumo
Neste breve artigo, pretende-se apresentar alguns apontamentos e questionamentos que dizem respeito à problemática racial no âmbito da formação docente e articular uma compreensão dos desdobramentos das identidades de estudantes negros/as no âmbito da formação universitária. O resgate de uma identidade afirmativa significa, no processo de formação de professores, perceberem as tensões e dilemas da construção identitária. Significa também buscar novos subsídios para a compreensão da construção de uma nova cultura política de enfrentamento das desigualdades raciais no Brasil.
Downloads
Publicado
2010-12-30
Edição
Seção
Artigos
Licença
Poiésis is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas 3.0 Unported License.