POLÍTICAS DE AÇÃO AFIRMATIVA NA EDUCAÇÃO SUPERIOR BRASILEIRA: UMA ANÁLISE DOS PLANOS NACIONAIS DE EDUCAÇÃO 2001-2010 E 2014-2024 - UMA ESTRATÉGIA PARA A REDUÇÃO DAS DESIGUALDADES SOCIAIS E ESCOLARES?
DOI:
https://doi.org/10.19177/prppge.v9e162015333-350Palavras-chave:
PNE 2014-2014, Políticas de Ação Afirmativa, Educação Superior.Resumo
Este artigo analisa como as políticas de cotas nas universidades públicas brasileiras, previstas nos Planos Nacionais de Educação 2001-2010 e 2014-2024, foram impactadas pelas Conferências Internacionais para a educação superior de 1998, 2003 e 2009 Apresenta, também, uma discussão sobre as políticas de ações afirmativas na Educação Superior Brasileira com enfoque teórico em Bourdieu, principalmente, sobre as desigualdades sociais, escolares e meritocracia.
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Publicado
2015-12-17
Edição
Seção
Dossiê Temático
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