POLÍTICAS DE PROMOÇÃO DA IGUALDADE RACIAL NA EDUCAÇÃO INFANTIL: RELATOS DA FORMAÇÃO CONTINUADA EM FLORIANÓPOLIS/SC

Autores

  • Thaís Regina De Carvalho

DOI:

https://doi.org/10.19177/prppge.v7e122013202-222

Palavras-chave:

Promoção da igualdade racial, Educação infantil, Formação continuada.

Resumo

O presente artigo apresenta análises sobre a experiência da política de formação continuada ofertada pela rede municipal de educação infantil de Florianópolis/SC, entre os anos 2009 -2011, em especial sobre as direcionadas à promoção da igualdade racial. Para compreender a política ancoramo-nos nos estudos sobre relações raciais no Brasil e pesquisas sobre educação infantil e relações raciais. Durante a produção discutimos aspectos relacionados à importância da oferta de formações continuadas que abordem as particularidades da educação infantil atreladas à educação das relações étnico-raciais. Buscamos através desse artigo, contribuir no processo de reflexões sobre as possibilidades de políticas voltadas à primeira etapa da educação básica que considerem a promoção da igualdade racial.

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Publicado

2013-11-29

Edição

Seção

Artigos