ESTUDO SOBRE: A ATIVIDADE DE SITUAÇÕES PROBLEMA EM SISTEMA DE EQUAÇÕES LINEARES NO CURSO DE SISTEMA DE INFORMAÇÃO DA FACULDADE ATUAL DA AMAZÔNIA
DOI:
https://doi.org/10.19177/prppge.v8e02014157-172Palavras-chave:
Teoria da Atividade, Sistemas de Equações Lineares, ASP.Resumo
Este artigo tem como objetivo central o estudo sobre a Atividade de Situações Problema em Sistema de Equações Lineares numa disciplina. Os sujeitos da amostra da pesquisa foram 55 estudantes. O processo metodológico tem caráter qualitativo realizado mediante a aplicação de provas de lápis e papel como instrumento. Todavia, sua análise explicativa está fundamentada nas ações da Atividade de Situações Problema em Matemática (ASPM), na Teoria de formação por etapas das ações mentais de Galperin e nos princípios de resolução de problemas matemáticos de Polya. Como resultado observou-se que os estudantes não resolveram as questões de forma significativa e quando resolviam era de forma empírica.
Downloads
Publicado
2014-03-20
Edição
Seção
Artigos
Licença
Poiésis is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas 3.0 Unported License.