Chamada Dossiê Temático Infância e Inclusão: Sujeitos e Práticas Pedagógicas
Os professores Dra. Luciane Pandini Simiano (PPGE - Unisul), Dra. Clara Maria Silva (Università degli Studi di Firenzi – Itália) e Dr. André Luís de Souza Lima (PPGE - Unisul), convidam à submissão de textos para o dossiê Infância e Inclusão: Sujeitos e Práticas Pedagógicas. O dossiê busca agregar a produção de diferentes Grupos e Redes de Estudos e Pesquisas, tanto em âmbito nacional quanto internacional. Nossa intenção é movimentar a produção teórica do campo dos estudos da infância, da Educação infantil e dos processos inclusivos na educação básica, de modo a refletir sobre a ética, os direitos e a educação da criança a partir das práticas pedagógicas.
As práticas pedagógicas constituem-se como objetos preciosos para a investigação e a compreensão dos processos educativos e seus sujeitos, tanto em espaços formais quanto não formais da educação; além de favorecerem a ampliação do legado científico-cultural sobre as relações educativas. Nessa proposta de dossiê Infância e Inclusão: Sujeitos e Práticas Pedagógicas, convidamos à submissão de artigos que promovam a circulação de ideias, reflexões e proposições sobre esse assunto, bem como suas implicações na cultura, na diversidade e na construção de uma educação ética, pautada pela experiência e os atravessamentos resultantes de tensões e aproximações com o tecido social.
Normas e Submissão
- Os artigos devem seguir as normas de submissão da Revista Poiésis e ser submetidos na plataforma: https://portaldeperiodicos.animaeducacao.com.br/index.php/Poiesis
- Leia com atenção as normas de submissão e o template da revista, observe que as normas ABNT requeridas incorporam a atualização realizada em 2023.
- O cadastro dos autores na plataforma deve ser realizado de forma completa, estes dados serão apresentados na página da Revista Poiésis, em caso de aceite do manuscrito científico, sendo eles: ORCID, Instituição de origem; Mini currículo; Nome Público de Preferência.
Período de submissão: até 02 de outubro de 2024.
Previsão para publicação: dezembro de 2024.