UMA PESQUISA SOBRE A INFLUÊNCIA DAS MÍDIAS SOCIAIS NA ATITUDE PRÓ-SUSTENTÁVEL
DOI:
https://doi.org/10.19177/rgsa.v9e02020868-887Palavras-chave:
Mídias Sociais. Práticas Sustentáveis. Sustentabilidade Ambiental.Resumo
Com os avanços tecnológicos e a crescente discussão sobre a sustentabilidade, as mídias sociais têm sido cada vez mais utilizadas por empresas, organizações e seus próprios usuários para circular informações a respeito do tema. Esse meio online tem sido bastante estudado e apontado como alternativa de comunicação com o público alvo desejado. Com isso, esse estudo teve como objetivo analisar se as mídias sociais são capazes de influenciar positivamente na atitude de seus usuários em relação a questões sustentáveis por meio de 538 questionários respondidos. Primeiramente foi feita uma análise descritiva dos dados que pode compreender que as mídias sociais podem influenciar positivamente a respeito de temas ligados a sustentabilidade ambiental, e posteriormente, uma análise discriminante e a MANOVA foram realizadas com o objetivo de encontrar agrupamento nos dados com base nas faixas de idade e analisar as diferenças entre suas médias. Não foram encontradas diferenças entre os grupos, sendo possível inferir que as mídias sociais impactam a atitude pró-sustentável com mesma intensidade nos diferentes grupos de idade. A maioria das médias das covariáveis alcançaram valores altos, indicando sua importância e presença constante nas mídias sociais.
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