USO RACIONAL DA ÁGUA EM UMA ESCOLA PÚBLICA DO RECIFE-PE: PERPECÇÃO DOS USUÁRIOS
DOI:
https://doi.org/10.19177/rgsa.v7e12018822-835Palavras-chave:
Conservação de água. Gestão da demanda hídrica. Escolas públicas.Resumo
Diversos autores relatam que o uso inconsciente da água e as perdas causadas através de vazamentos são de grande relevância no consumo de água em escolas. A identificação dos setores escolares mais desperdiçadores é de total importância para subsidiar ações para conservação de água. Assim, a proposta do trabalho é avaliar a percepção dos usuários quanto ao uso racional da água de uma escola-piloto localizada no município de Recife (Pernambuco). Assim, a pesquisa ocorreu através de questionários e formulários de observação. Os dados obtidos caracterizaram o consumo de água da escola, apontando os setores com maiores desperdícios e uso inadequado da água, e que devem obter maior atenção para otimizar o consumo de água. Os resultados foram comparados com outros estudos realizados em outras regiões do país, e concluiu-se que a escola não apresenta uma realidade muito diferente de escolas de outras regiões brasileiras.Downloads
Publicado
2018-02-19
Edição
Seção
Estudos de Caso
Licença
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Como Citar
USO RACIONAL DA ÁGUA EM UMA ESCOLA PÚBLICA DO RECIFE-PE: PERPECÇÃO DOS USUÁRIOS. (2018). Revista Gestão & Sustentabilidade Ambiental, 7(1), 822-835. https://doi.org/10.19177/rgsa.v7e12018822-835