ASPECTOS E IMPACTOS AMBIENTAIS EM UMA UNIDADE ESCOLAR DE SÃO GONÇALO DO AMARANTE/CE: UM ESTUDO DE CASO
DOI:
https://doi.org/10.59306/rgsa.v12e12023e18122Palavras-chave:
Levantamento Ambiental, Educação Ambiental, Gerenciamento de Resíduos, SustentabilidadeResumo
Considerando o aumento dos impactos ambientais negativos no Município de São Gonçalo do Amarante/CE, torna-se importante caracterizar os aspectos e impactos ambientais em escolas da região, demonstrando a importância da sustentabilidade ambiental. A escola possui papel fundamental no enraizamento de conceitos e construção de valores demonstrados através de comportamento ambientalmente responsável nas Instituições de Ensino. Assim, objetivamos caracterizar aspectos e impactos ambientais em uma escola pública de Ensino Médio de SGA-CE e sugerir melhorias. Nesse contexto, através de pesquisa exploratória de estudo de caso e observação com visita técnica, análise do Projeto Político Pedagógico e entrevista com o núcleo gestor, foi realizado o Levantamento dos Aspectos e Impactos Ambientais (LAIA) gerados pela Escola, para verificar quais ações podem ser sugeridas. Foram identificados e caracterizados nove aspectos e impactos ambientais com avaliação da Relevância caracterizadas em crítica (38%), moderada (50%) e desprezível (12%), permitindo sugerir a implementação da coleta seletiva com a implantação de um SGA e a inserção da política ambiental no PPP.
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