GLOBALIZAÇÃO: CUIDADO COM O QUE DESEJA

Autores

  • Benny Dembitzer Diretor da GrassrootsAfrica.

DOI:

https://doi.org/10.19177/rgsa.v9e020201-8

Palavras-chave:

Globalização. Sustentabilidade. Educação.

Resumo

A globalização fez muito bem a muita gente. Mudou o nosso mundo e abriu novos horizontes, modificou as dimensões nas quais vemos o mundo. Estamos agora ligados a todo o mundo, pois superamos o confinamentos dos nossos pequenos mundos. Mas isso significa que vivemos em um mar de rosas?

Foram levantados assuntos sérios que devem ser cuidadosamente observados. É necessário revisitar os temas relacionados à globalização, porque esta começa a assemelhar-se a uma caixa de Pandora: cresceu fora de controle e começa mesmo a desafiar alguns fundamentos das nossas vidas. É importante questionar vários aspectos e analisar como podemos mitigar as forças negativas que surgiram no âmbito dessa mudança fundamental operada em nossas vidas e em nossas sociedades.

Biografia do Autor

Benny Dembitzer, Diretor da GrassrootsAfrica.

Benny Dembitzer é um economista britânico, que se especializou na economia dos países em desenvolvimento, particularmente no continente africano. Ele foi membro da equipe que ganhou o Prêmio Nobel da Paz em 1985. Atualmente é Diretor da GrassrootsAfrica.

Downloads

Publicado

2020-05-29