UMA ANÁLISE DOS PRINCIPAIS IMPACTOS AMBIENTAIS VERIFICADOS NO ESTADO DE SANTA CATARINA

Autores

  • Tiago Fernando Chaves Unoesc

DOI:

https://doi.org/10.19177/rgsa.v5e22016611-634

Palavras-chave:

Dano ambiental, Degradação ambiental, Impacto ambiental, Poluição, Santa Catarina.

Resumo

Impactos ambientais alteram a comprometem a qualidade socioambiental, causando danos ao meio ambiente e refratam os recursos naturais. São inúmeros aspectos nas ações antrópica que degradam esses recursos no âmbito global. E não diferente dos outros países, o Brasil tem seu papel nesses procedimentos danosos a natureza. Esse presente artigo descreve e relata os principais impactos e danos ambientais ocasionados no estado de Santa Catariana, tento como base teórica, relatos e estudos encontrados na literatura técnica, abrangendo a especificidade e particularidade de cada região do estado e dando ênfase aos impactos ambientais que causam significativos danos na fauna, flora, nos recursos hídricos, impactos e degradação do solo, impactos ambientais causados pelas atividades industriais, agrícola e os impactos ambientais naturais. Impactos socioambientais que afligem a qualidade de vida da população catarinense, causando perda na biodiversidade e comprometendo os recursos naturais para as gerações futuras do sul do Brasil.

Biografia do Autor

  • Tiago Fernando Chaves, Unoesc

    Bacharel em Ciências Biólogicas UNOESC, Pós graduado em Ensino de Ciências – IFSC e Pós Graduado em Gestão Ambiental – UNINTER. 

Downloads

Publicado

2016-11-16

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

UMA ANÁLISE DOS PRINCIPAIS IMPACTOS AMBIENTAIS VERIFICADOS NO ESTADO DE SANTA CATARINA. (2016). Revista Gestão & Sustentabilidade Ambiental, 5(2), 611-634. https://doi.org/10.19177/rgsa.v5e22016611-634

Artigos Semelhantes

1-10 de 1068

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.