ANÁLISE DO TRIPLE BOTTOM LINE EM UMA ASSOCIAÇÃO DE CATADORES DE MATERIAIS RECICLÁVEIS SITUADA NO MUNICÍPIO DE MOSSORÓ-RN.

Autores

  • Peterson Guerreiro Fernandes Universidade Federal Rural do Semi-Árido - UFERSA.
  • Lílian Caporlíngua Giesta Cabral Universidade Federal Rural do Semi-Árido - UFERSA.

DOI:

https://doi.org/10.19177/rgsa.v6e2201728-43

Palavras-chave:

Desenvolvimento sustentável, Sustentabilidade.

Resumo

O presente estudo, de abordagem qualitativa, teve por objetivo analisar como os pilares que formam o tripé da sustentabilidade são desenvolvidos em uma associação de catadores de materiais recicláveis, situada no município de Mossoró-RN. Para tanto, utilizou-se da pesquisa descritiva e a coleta de dados ocorreu por meio de entrevista semiestruturada realizada com o presidente da associação, na qual as informações foram gravadas, transcritas e analisadas. Os resultados obtidos demonstraram que a associação, objeto de estudo, contempla mais fortemente as dimensões econômica e ambiental, porém, apresenta limitações no aspecto social.

Biografia do Autor

Peterson Guerreiro Fernandes, Universidade Federal Rural do Semi-Árido - UFERSA.

Mestre em Ambiente, Tecnologia e Sociedade pela Universidade Federal Rural do Semi-Árido - UFERSA. Graduado em Administração pela Universidade Camilo Castelo Branco - Unicastelo. 

Lílian Caporlíngua Giesta Cabral, Universidade Federal Rural do Semi-Árido - UFERSA.

Doutora em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS. Professora efetiva da Universidade Federal Rural do Semi-Árido - UFERSA.

Downloads

Publicado

2017-08-01

Edição

Seção

Artigos