ANALISE DAS PRÁTICAS DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM DUAS ESCOLAS DE ENSINO MÉDIO NA CIDADE DE JUAZEIRO DO NORTE-CE
DOI:
https://doi.org/10.19177/rgsa.v5e1201626-41Palavras-chave:
Educação Ambiental, Alunos, Meio Ambiente, EscolasResumo
A educação ambiental tem como principal função conscientizar à preservação do meio ambiente e sua utilização sustentável. Esta pesquisa teve como objetivo avaliar o conhecimento dos alunos, de duas escolas de ensino médio, sobre as práticas ambientais. Para isso utilizou-se um questionário semiestruturado composto por perguntas objetivas e subjetivas referentes a temática. Dentre os resultados obtidos verificou-se que os alunos diferem em suas respostas, em que a maioria afirmou ter um bom relacionamento com o meio ambiente, porém há aqueles que desconhecem o tema, ou o conhecem, mas não praticam a atividade ambiental, fazendo-se necessária a utilização de novos métodos para mudar suas perspectivas em relação ao meio ambiente.Downloads
Publicado
2016-05-12
Edição
Seção
Artigos
Licença
O trabalho Revista Gestão & Sustentabilidade Ambiental foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - CompartilhaIgual 3.0 Brasil.
Com base no trabalho disponível em www.portaldeperiodicos.unisul.br.
Como Citar
ANALISE DAS PRÁTICAS DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM DUAS ESCOLAS DE ENSINO MÉDIO NA CIDADE DE JUAZEIRO DO NORTE-CE. (2016). Revista Gestão & Sustentabilidade Ambiental, 5(1), 26-41. https://doi.org/10.19177/rgsa.v5e1201626-41