BONECOS DE ANIMAIS EM SITUAÇÃO DE EXTINÇÃO

Autores

  • Matheus Marques
  • Ana Veronica Pazmino UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA -UFSC

DOI:

https://doi.org/10.59306/rgsa.v11e202222-38

Palavras-chave:

Bonecos, Extinção, Ensino de design

Resumo

O presente artigo mostra como o ensino de design pode incentivar discentes a desenvolverem projetos relacionados às problemáticas ambientais. O trabalho apresenta um projeto realizado em uma disciplina de curso de design de produto. O tema do projeto aborda a problemática de animais em extinção e da necessidade de ter materiais para sensibilizar sobre esse tema. Busca-se por meio deste artigo, mostrar como o design pode atuar na informação e sensibilização deste problema. Ao longo do texto é relatado o processo do desenvolvimento do conjunto de três bonecos de animais em situação de extinção, tendo como principal objetivo ensinar e informar sobre a problemática de extinção de espécies de forma didática, lúdica e desafiadora, para crianças entre 6 e 11 anos.

Biografia do Autor

  • Ana Veronica Pazmino, UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA -UFSC
    Prof. do curso de design e design de produto do departamento de expressao gráfica

Downloads

Publicado

2022-10-14

Como Citar

BONECOS DE ANIMAIS EM SITUAÇÃO DE EXTINÇÃO. (2022). Revista Gestão & Sustentabilidade Ambiental, 11, 22-38. https://doi.org/10.59306/rgsa.v11e202222-38

Artigos Semelhantes

1-10 de 1254

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.