Aplicação de uma sequência didática de ótica: refração e reflexão da luz

Autores/as

  • Pedro de Medeiros Goulart
  • Michele Belmiro Ilíbio
  • Mário Selhorst

Palabras clave:

Ensino de física, Sequência didática, Ótica geométrica.

Resumen

Este artigo tem por objetivo apresentar um relato da aplicação de uma sequência didática envolvendo experimentos de ótica, voltada à exploração de conceitos de refração e reflexão da luz. A experiência foi desenvolvida pelos bolsistas de Iniciação à Docência do PIBID (Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência) da Unisul, subprojeto de Física. O desenvolvimento da sequência didática, envolvendo alunos das escolas participantes do programa, permitiu associar teoria e prática e levou à visualização dos diferentes trajetos dos feixes de luz sobre um papel branco, resultante das próprias montagens experimentais.

 

Publicado

2015-11-02

Número

Sección

Artigos

Cómo citar

Aplicação de uma sequência didática de ótica: refração e reflexão da luz. (2015). Cadernos Acadêmicos, 7(2). https://portaldeperiodicos.animaeducacao.com.br/index.php/CA/article/view/14158