Submissões
Condições para submissão
Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.- A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
- O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
- Onde disponível, os URLs para as referências foram fornecidos.
- O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
- O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
Artigos
A estrutura do trabalho deverá ser constituída na seguinte ordem:
- Título do trabalho: O título, acompanhado de sua tradução para o inglês, deve ser breve e suficientemente específico e descritivo.
- Resumo: Deverá ser incluído um resumo informativo com até 250 palavras, em um único parágrafo.
- Palavras-chave: Na língua do texto, com até cinco descritores mais conhecidos da área e, separados entre si por ponto e finalizadas também por ponto.
- Abstract: Versão do resumo na língua do texto, para o idioma inglês.
- Keywords: Até cinco descritores.
- Introdução
- Fundamentação Teórica
- Procedimentos Metodológicos
- Resultados
- Conclusão
- Referências: De acordo com a Norma da American Psychological Association (APA). Deverão ser relacionadas em ordem alfabética, no final do artigo, somente as citadas no texto.
- Citações: De acordo com a Norma da American Psychological Association (APA). Deverão ser indicadas, no texto, pelo sistema de chamada 'autor-data'. Ex: Souza (2016).
- Formato: Não exceder a 15 páginas (no mínimo de 8), incluindo as Referências, digitadas em um software compatível para Microsoft Office 2000 ou superior para Windows, com as seguintes especificações:
- a) Fonte: Times New Roman, tamanho 12 (para textos) e de 10 (para tabelas, figuras e notas de rodapé);
- b) Espaçamento: simples entre linhas;
- c) Alinhamento: justificado (para os parágrafos);
- d) Número de página: no canto superior direito;
- e) Margens: direita e inferior = 2 cm; esquerda e superior = 3 cm;
- f) Tamanho do papel: A4 (21,0 mm por 29,7 mm);
- Tabela: apenas este termo deve ser utilizado, no título, para dados quantitativos e/ou qualitativos apresentados em formato de linhas e colunas (não utilizar o termo "quadro"). As Tabelas devem ser enumeradas sequencialmente com título, explicitando o que está sendo representado. O título deve ser colocado acima da Tabela, conforme a norma da American Psychological Association (APA).
Exemplo:
Tabela 1
Teste de Normalidade de Distribuição dos Dados
- Figura: apenas este termo deve ser utilizado no título para as imagens (não utilizar os termos "ilustração", "gráfico", "organograma" etc.). O título deve ser colocado na parte inferior (abaixo da imagem), precedido da palavra Figura, seguida de seu número de ordem de ocorrência no texto, em algarismos arábicos, conforme a norma da American Psychological Association (APA).
Exemplo: Figura 1. Processos inerentes à institucionalização.
- As Tabelas, Figuras e Fórmulas devem permitir edição em software compatível com Microsoft Office 2000 ou superior para Windows.
- Siglas: quando aparecem pela primeira vez no texto, a forma dos nomes precede as siglas, colocadas entre parênteses.
Exemplo: Universidade de São Paulo (USP).
Normas APA para CITAÇÕES, REFERÊNCIAS, TABELAS E FIGURAS
Para acessar as normas detalhadas para Citações, Referências, Tabelas e Figuras de acordo com a APA (American Psychological Association) clique aqui!
Casos de Ensino
Apresentação dos Trabalhos
A estrutura do caso de ensino deve seguir as orientações da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Administração – ANPAD, no link: http://www.anpad.org.br/diversos/regras_casos_ensino2011.pdf
- Título do trabalho: O título, acompanhado de sua tradução para o inglês, deve ser breve e suficientemente específico e descritivo.
- Resumo: Deverá ser incluído um resumo informativo com até 250 palavras, em um único parágrafo.
- Palavras-chave: Na língua do texto, com até cinco descritores mais conhecidos da área e, separados entre si por ponto e finalizadas também por ponto.
- Abstract: Versão do resumo na língua do texto, para o idioma inglês.
- Keywords: Até cinco descritores.
- Introdução
- Corpo do Caso de Ensino
- Notas de Ensino
- Referências: De acordo com a Norma da American Psychological Association (APA). Deverão ser relacionadas em ordem alfabética, no final do artigo, somente as citadas no texto.
- Citações: De acordo com a Norma da American Psychological Association (APA). Deverão ser indicadas, no texto, pelo sistema de chamada 'autor-data'. Ex: Souza (2016).
- Formato: Não exceder a 20 páginas (no mínimo de 8), incluindo as Referências, digitadas em um software compatível para Microsoft Office 2000 ou superior para Windows, com as seguintes especificações:
- a) Fonte: Times New Roman, tamanho 12 (para textos) e de 10 (para tabelas, figuras e notas de rodapé);
- b) Espaçamento: simples entre linhas;
- c) Alinhamento: justificado (para os parágrafos);
- d) Número de página: no canto superior direito;
- e) Margens: direita e inferior = 2 cm; esquerda e superior = 2,5 cm;
- f) Tamanho do papel: A4 (21,0 mm por 29,7 mm);
- Tabela: apenas este termo deve ser utilizado, no título, para dados quantitativos e/ou qualitativos apresentados em formato de linhas e colunas (não utilizar o termo "quadro"). As Tabelas devem ser enumeradas sequencialmente com título, explicitando o que está sendo representado. O título deve ser colocado acima da Tabela, conforme a norma da American Psychological Association (APA).
Exemplo:
Tabela 1
Teste de Normalidade de Distribuição dos Dados
- Figura: apenas este termo deve ser utilizado no título para as imagens (não utilizar os termos "ilustração", "gráfico", "organograma" etc.). O título deve ser colocado na parte inferior (abaixo da imagem), precedido da palavra Figura, seguida de seu número de ordem de ocorrência no texto, em algarismos arábicos, conforme a norma da American Psychological Association (APA).
Exemplo: Figura 1. Processos inerentes à institucionalização.
- As Tabelas, Figuras e Fórmulas devem permitir edição em software compatível com Microsoft Office 2000 ou superior para Windows.
- Siglas: quando aparecem pela primeira vez no texto, a forma dos nomes precede as siglas, colocadas entre parênteses.
Exemplo: Universidade de São Paulo (USP).
Normas APA para CITAÇÕES, REFERÊNCIAS, TABELAS E FIGURAS
Para acessar as normas detalhadas para Citações, Referências, Tabelas e Figuras de acordo com a APA (American Psychological Association) clique aqui!
Política de Privacidade
Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.