PROPOSTA DE PLANO DE CONTROLE AMBIENTAL E INTERPRETAÇÃO DO PLANO DE RECUPERAÇÃO DE ÁREAS DEGRADADAS: o caso da Salgadeira – Chapada dos Guimarães MT
DOI:
https://doi.org/10.19177/rgsa.v4e22015345-368Palavras-chave:
Unidade de conservação, revitalização, plano de recuperação de áreas degradadas, estudo de impacto ambiental.Resumo
A conservação da natureza só ocorrerá com a utilização racional e planejada dos recursos naturais, encarando-os como um patrimônio natural da humanidade. Nesse contexto, os estudos relacionados à compreensão da estrutura e funcionamento de paisagens têm sido utilizados de forma a auxiliar as ações de conservação de biodiversidade. O presente trabalho descreve o empreendimento localizado na área delimitada da Salgadeira na Chapada dos Guimarães-MT, 2014, as características ambientais, os impactos ambientais significativos no local, bem como a metodologia e procedimentos de análise de estudo de impactos em unidade de conservação. Esta área de turismo foi degradada pela ação antrópica e está em processo de revitalização e de recuperação.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
O trabalho Revista Gestão & Sustentabilidade Ambiental foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - CompartilhaIgual 3.0 Brasil.
Com base no trabalho disponível em www.portaldeperiodicos.unisul.br.