ANÁLISE DA GESTÃO AMBIENTAL EM UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR NA REGIÃO DO CARIRI

Autores

  • Marcus Vinicius Cruz Cordeiro Universidade Federal do Cariri
  • Vitória de Moraes Máximo Universidade Federal do Cariri
  • Jeniffer de Nadae Universidade Federal de Itajubá
  • Diego Coelho do Nascimento Universidade Federal do Cariri

DOI:

https://doi.org/10.59306/rgsa.v11e32022241-254

Palavras-chave:

Administração Pública, Sustentabilidade, Gestão Ambiental, Instituições de Ensino Superior

Resumo

Instituições de Ensino Superior Federais são peças-chave na formulação e aplicação de políticas públicas voltadas para a sustentabilidade. A Constituição Federal em seu art. 225 estabelece que todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, impondo ao Poder Público o dever de defendê-lo. Desta forma, necessário se faz, antes de propor, averiguar a dinâmica de gestão sustentável nos órgãos públicos, e, por meio de situações comuns, avaliar objetivamente a sua implementação. Foi realizada pesquisa bibliográfica e documental de materiais publicados por outras pelo órgão estudado e por outras IES, legislação brasileira, entrevistas com o corpo gestor, além de artigos e dissertações elaborados com a temática de Plano de Gestão de Logística Sustentável no âmbito das Instituições Federais de Ensino, buscando verificar o que é requerido pelo normativo legal e o que já é aplicado. Os resultados demonstram, que mesmo sem um trabalho coordenado, já existem ações que funcionam de forma descoordenada e que poderiam viabilizar a construção coletiva de um PLS.

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Publicado

2022-09-22

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

ANÁLISE DA GESTÃO AMBIENTAL EM UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR NA REGIÃO DO CARIRI. (2022). Revista Gestão & Sustentabilidade Ambiental, 11(3), 241-254. https://doi.org/10.59306/rgsa.v11e32022241-254

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