PIBID: um programa que insere licenciandos de historia no ambiente da escola pública

Autores/as

  • Mário Cezar de Oliveira Cardoso

Palabras clave:

Inserção, Acadêmico, Escola pública.

Resumen

Este texto trata da importância da inserção do acadêmico de História no contexto da escola pública. Por meio do PIBID – Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência –, financiado pela CAPES, a UNISUL – Universidade do Sul de Santa Catarina – prepara e incentiva seus acadêmicos a iniciarem sua prática docente. Unindo o trinômio Ensino, Pesquisa e Extensão, a UNISUL e a CAPES, através do PIBID, colocam-se a serviço da construção de projetos aplicáveis às necessidades e às potencialidades da comunidade escolar. A aplicação do programa prepara melhor os licenciandos para a realidade escolar e qualifica a ação dos docentes que já atuam.

Publicado

2015-11-02

Número

Sección

Artigos

Cómo citar

PIBID: um programa que insere licenciandos de historia no ambiente da escola pública. (2015). Cadernos Acadêmicos, 7(2). https://portaldeperiodicos.animaeducacao.com.br/index.php/CA/article/view/14145