Avaliação Enade e a promoção da diversificação de metodologias de aprendizagem na Unisul: a resolução de problemas

Autores/as

  • Ligia Maria Soufen Tumolo Universidade do Sul de Santa Catarina
  • Saionara Oliveira Bello da Silveira Universidade do Sul de Santa Catarina

Palabras clave:

Resolução de Problemas, Competências, Enade

Resumen

Este artigo relata como a utilização da Resolução de Problemas em exames nacionais, a exemplo do ENADE, vem promovendo modificações nas estratégias de aprendizagem utilizadas em contextos formativos na graduação de estudantes. Descreve que, ao propor um método ativo de aprendizagem, especialmente pautado na pesquisa, a Resolução de Problemas é promotora do desenvolvimento de competências, e busca explicar como ocorre esse processo. Por fim, discute como as reflexões, os estudos e a utilização da Resolução de Problemas vêm se ampliando na UNISUL.

Publicado

2011-03-21

Número

Sección

Artigos

Cómo citar

Avaliação Enade e a promoção da diversificação de metodologias de aprendizagem na Unisul: a resolução de problemas. (2011). Cadernos Acadêmicos, 2(2). https://portaldeperiodicos.animaeducacao.com.br/index.php/CA/article/view/14022