Avaliação Enade e a promoção da diversificação de metodologias de aprendizagem na Unisul: a resolução de problemas

Authors

  • Ligia Maria Soufen Tumolo Universidade do Sul de Santa Catarina
  • Saionara Oliveira Bello da Silveira Universidade do Sul de Santa Catarina

Keywords:

Resolução de Problemas, Competências, Enade

Abstract

Este artigo relata como a utilização da Resolução de Problemas em exames nacionais, a exemplo do ENADE, vem promovendo modificações nas estratégias de aprendizagem utilizadas em contextos formativos na graduação de estudantes. Descreve que, ao propor um método ativo de aprendizagem, especialmente pautado na pesquisa, a Resolução de Problemas é promotora do desenvolvimento de competências, e busca explicar como ocorre esse processo. Por fim, discute como as reflexões, os estudos e a utilização da Resolução de Problemas vêm se ampliando na UNISUL.

Published

2011-03-21

Issue

Section

Artigos

How to Cite

Avaliação Enade e a promoção da diversificação de metodologias de aprendizagem na Unisul: a resolução de problemas. (2011). Cadernos Acadêmicos, 2(2). https://portaldeperiodicos.animaeducacao.com.br/index.php/CA/article/view/14022