Experiências didáticas no contexto do estágio supervisionado em matemática na modalidade EAD

Autores/as

  • Diva Marília Flemming Universidade do Sul de Santa Catarina

Palabras clave:

Educação matemática, Estágio supervisionado, Educação a distância

Resumen

Neste artigo apresentam-se as experiências didáticas, de certa forma inédita, no contexto da Unisul, pois se trata da primeira Licenciatura implantada totalmente a distância no Campus UnisulVirtual. A implantação das disciplinas de Estágio Supervisionado em Matemática está sendo alicerçada em sólidos referenciais teóricos que auxiliam na concretização de uma nova modalidade de estágios. Considerando-se a não existência de casos para serem refletidos, as estratégias didáticas aplicadas no primeiro semestre de 2008 foram implantadas como um efetivo processo de pesquisa-ação. Os resultados obtidos são considerados interessantes para serem compartilhados, pois revelam inovações e como tal devem ser refletidos com grupos de professores para a troca de idéias.

Publicado

2010-08-20

Número

Sección

Artigos

Cómo citar

Experiências didáticas no contexto do estágio supervisionado em matemática na modalidade EAD. (2010). Cadernos Acadêmicos, 1(2). https://portaldeperiodicos.animaeducacao.com.br/index.php/CA/article/view/14002