Objetivos específicos e avaliação: unificando conceitos e ações

Autores

  • Gilson Rocha Reynaldo Universidade do Sul de Santa Catarina

Palavras-chave:

Objetivos específicos, Avaliação da aprendizagem, Programa de disciplina

Resumo

Na educação superior, a vinculação direta dos objetivos específicos elaborados para uma disciplina com os instrumentos de avaliação é o objeto da discussão deste artigo. A partir dessa ação, o professor poderá saber se alcançou ou não os objetivos previstos e, então, adotar novas estratégias didáticas para resgatar o não atingido. Ao mesmo tempo, disporá de subsídios para a reelaboração do programa de disciplina, ou plano de aula, para o semestre subseqüente.

Downloads

Publicado

2010-08-20

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

Objetivos específicos e avaliação: unificando conceitos e ações. (2010). Cadernos Acadêmicos, 1(2). https://portaldeperiodicos.animaeducacao.com.br/index.php/CA/article/view/14004