COMPLIANCE E O PRINCÍPIO DA BOA-FÉ: BREVES NOTAS E INTERLIGAÇÃO ENTRE AMBOS

Autores

  • LUDMILLA LUDWIG AIRES VALENGA KRINDGES UNICURITIBA
  • MARCOS ALVES DA SILVA UNICURITIBA

Palavras-chave:

Princípio da Boa-fé, Relações Sociais, Compliance.

Resumo

O presente trabalho tem como intuito discorrer, através da revisão de conteúdos,  sobre o compliance e o princípio da boa-fé. Para a concretização da pesquisa foi utilizado o método hipotético-dedutivo, sendo o trabalho baseado na revisão bibliográfica e de trabalhos acadêmicos correlatos ao temário. No âmbito das conclusões destaca-se que podem ser vislumbradas conexões entre os objetos de estudo da presente pesquisa, considerando o exposto ao longo do trabalho, principalmente pelo fato de que a boa-fé mostra-se uma norteadora das relações sociais e pode ser vislumbrada na lisura buscada pelo compliance. 

Biografia do Autor

  • LUDMILLA LUDWIG AIRES VALENGA KRINDGES, UNICURITIBA
    Mestranda em Direito Empresarial e Cidadania- UNICURITIBA. Pós-graduada em Direito Societário e Novos Negócios pela FAE. E-mail: [email protected]
  • MARCOS ALVES DA SILVA, UNICURITIBA

    Pós-Doutor em Direito Civil pela Universidade Nova de Lisboa. Doutor em Direito Civil pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ. Mestre em Direito pela Universidade Federal do Paraná - UFPR. Graduado em Direito pela Universidade Federal do Paraná. Advogado em Curitiba. Professor Permanente do Programa de Pós Graduação (Mestrado e Doutorado) em Direito Empresarial e Cidadania do UNICURITIBA.

Downloads

Publicado

2023-03-08

Edição

Seção

Artigos