DIREITO À EDUCAÇÃO 4.0 : A NECESSIDADE DA INCORPORAÇÃO DAS NTCIs COMO MECANISMOS DE ENSINO À LUZ DA CONSTITUIÇÃO E DO ESTATUTO DA JUVENTUDE

Autores

  • Luiz Fernando Obladen PUJOL

Resumo

RESUMO

Neste ensaio pretende-se tratar do tema que envolve a adoção de Novas Tecnologias de Comunicação e Informação "“ NTCIs nas instituições de ensino, como direito dos estudantes à uma educação plena e emancipadora, condizente com o Século XXI. O presente trabalho, adotando o método hermenêutico, através da pesquisa bibliográfica, buscará analisar as questões relativas a importância da incorporação das NTCIs como mecanismos de ensino à luz da Constituição Federal, da Política Nacional de Educação e do Estatuto da Juventude. As NTCIs já impactavam diretamente no cotidiano da sociedade, inclusive na área educacional, porém nem sempre houve a atenção devida para com a inserção de tais tecnologias como mecanismos de ensino, recursos pedagógicos, havendo inclusive preconceitos em relação ao ensino à distância e a utilização da internet para pesquisas. Com a pandemia de coronavirus e a impossibilidade de aulas presenciais, a adoção do ensino à distância, antes uma opção, se fez emergencial.  [...]

Biografia do Autor

  • Luiz Fernando Obladen PUJOL

    Mestrando em Direito Empresarial e Cidadania pelo UNICURITIBA.

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Publicado

2021-06-10

Edição

Seção

Artigos