ADVOCACIA FRENTE ÀS NOVAS TECNOLOGIAS: O PESO DO CONHECIMENTO TECH PARA A PRÁTICA ADVOCATÍCIA

Autores

  • Gabriel Zanatta TOCCHETTO
  • Diogo Dal MAGRO

Resumo

RESUMO

O problema de pesquisa do trabalho em tela questiona: "œé possível afirmar que o conhecimento técnico das novas tecnologias (ou a falta dele) ameaça a qualidade do serviço prestado na prática forense da advocacia?". Por meio dele, o trabalho testa a hipótese de que atualmente, pensar em uma advocacia desatrelada de conhecimento tecnológico é pensar em uma advocacia falha, e isso pode ser visto diretamente, ao menos, no contexto operacional (no sentido de estruturação de manifestações processuais e participação de audiências) e nas novas técnicas de produção de provas.

Biografia do Autor

  • Gabriel Zanatta TOCCHETTO
    Mestre em Direito pela Faculdade Meridional Imed com bolsa CAPES/FAPERGS, Pós Graduando em Direito Empresarial. Advogado. Pesquisador do projeto "A Proteção Jurídica da Inovação Aberta em Novas Tecnologias: Desafios de Gestão para os NITs". Email: [email protected]
  • Diogo Dal MAGRO
    Mestrando em Direito pela Faculdade Meridional - IMED. Bolsista MITACS (2019), tendo desenvolvido pesquisas no projeto "Démocratie digitale (digital democracy) en contexte de rapports linguistiques complexes", na Universitè de Moncton (Canadá). E-mail: [email protected].

Downloads

Publicado

2020-11-09

Edição

Seção

Artigos