Educação em paleobiologia e arqueologia em Garopaba: relato de experiência do PIBID

Autores

  • Cristina Machado Oliveira Faraco Escola de Educação Básica Professor José Rodrigues Lopes, Garopaba, SC.
  • Lidiani Gomes Silveira Universidade do Sul de Santa Catarina - UNISUL.

DOI:

https://doi.org/10.19177/memorare.v2e220153-19

Palavras-chave:

Paleobiologia, Arqueologia, Educação Patrimonial.

Resumo

Este trabalho teve como objetivo oferecer aos alunos da EEB Professor José Rodrigues Lopes, em Garopaba, SC, experiências a respeito da paleobiologia e da arqueologia sul brasileiras, na perspectiva da teoria histórico-cultural, buscando a construção de conhecimentos através de uma aprendizagem socialmente elaborada. Essa pesquisa envolveu o PIBID e o GRUPEP da UNISUL, além de produções artesanais e avaliações diversificadas. Uma sala e um sítio paleobiológico foram montados pelos alunos na Feira Multidisciplinar da escola, onde expuseram os resultados do projeto e interagiram com a comunidade local.

Biografia do Autor

  • Cristina Machado Oliveira Faraco, Escola de Educação Básica Professor José Rodrigues Lopes, Garopaba, SC.
    Professora de Biologia na Escola de Educação Básica Professor José Rodrigues Lopes, Garopaba, SC.
  • Lidiani Gomes Silveira, Universidade do Sul de Santa Catarina - UNISUL.
    Graduanda em Ciências Biológicas pela UNISUL

Downloads

Publicado

30-07-2015

Edição

Seção

Artigos