A opinião pública na sociedade da informação

Autores

  • Ana Claudia Sousa Advogada; Mestre em Direito na Sociedade da Informação - Especialista em Mediação e Arbitragem- Especialista em Direito Tributário – Especialista em Processo Civil - Especialista em - Droit des Contrats – (Université Paris 1 Panthéon-Sorbonne) - Membro da Associação de Direitos Humanos Pesquisa e Pós Graduação – ANDHEP - Diretora da Coordenadoria do Combate à Violência da Mulher - OAB/SP Subseção Jabaquara – Diretora Adjunta da Comissão de Direitos Humanos - OAB/SP - Subseção Jabaquara - Membro do Centro de Estudos Avançados em Processo – CEAPRO; Membro do Comitê Brasileiro de Arbitragem – CBAr - Sócia proprietária Claudia Sousa Advocacia.
  • Adolfo Mamoru Nishiyama

DOI:

https://doi.org/10.19177/ufd.v8e15201779-89

Palavras-chave:

Sociedade da informação, Opinião Pública, Redes Sociais, Internet. Mídias

Resumo

O objetivo desse artigo é demonstrar como a sociedade da informação pode vir a contribuir para a formação da Opinião Pública. As redes sociais têm um papel fundamental nos dias que correm, pois no âmbito da Internet, qualquer assunto pode vir a ser discutido, pode vir a ser debatido. Na era digital somos todos protagonistas e, assim sendo, qualquer pessoa pode dar uma notícia ou mesmo externar suas opiniões por intermédio dos meios digitais. De certo que não pretendemos esgotar o assunto, até porque a literatura sobre tais institutos é vastíssima.

Biografia do Autor

  • Adolfo Mamoru Nishiyama
    Mestre e Doutor em Direito Constitucional pela PUC/SP. Professor da Universidade Paulista

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Publicado

2017-11-22

Edição

Seção

Artigos