Dos bancos de dados e cadastro de consumidores ao polêmico scoring de crédito

Autores

  • Júlio Moraes Oliveira

DOI:

https://doi.org/10.19177/ufd.v6e112015177-192

Palavras-chave:

Bancos de Dados, Cadastro de Consumidores, Scoring de Crédito

Resumo

O presente artigo realiza uma análise da proteção dos dados dos consumidores no mercado de consumo. Para tanto, percorre-se a conceituação dos bancos de dados, dos cadastros de consumidores, da nova Lei do Cadastro Positivo e do denominado Score de Crédito que foi atualmente autorizado pelo STJ.

Biografia do Autor

  • Júlio Moraes Oliveira
    Advogado - Mestre em Instituições Sociais, Direito e Democracia, pela Universidade FUMEC - Especialista em Advocacia Civil pela Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas - FGV-EDESP - Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito Milton Campos – FDMC. Membro da Comissão de Defesa do Consumidor da OAB/MG. Professor da FAPAM – Faculdade de Pará de Minas e da Faculdade Asa de Brumadinho.

Downloads

Publicado

2015-10-07

Edição

Seção

De Direito