A complexa rede de competências em demandas judiciais envolvendo saúde do trabalhador

Autores

  • Fernando Rubin

DOI:

https://doi.org/10.19177/ufd.v5e9201463-77

Palavras-chave:

Processo civil, Previdenciário, Saúde do trabalhador, Competência, Justiça Estadual, Justiça do Trabalho, Justiça Federal

Resumo

O artigo aborda as diferentes competências em processo civil nas esferas de justiça estadual, federal e na especializada área trabalhista, no que concerne à concessão de benefício previdenciário, à reparação de danos movidos pelo empregado vitimado, bem como em relação ao seguro privado e às ações de regresso propostas pelo órgão previdenciário.

Biografia do Autor

  • Fernando Rubin
    Bacharel em Direito pela UFRGS, com a distinção da Láurea Acadêmica. Mestre em processo civil pela UFRGS. Professor da Graduação e Pós-graduação do Centro Universitário Ritter dos Reis – UNIRITTER, Laureate International Universities. Professor Colaborador da Escola Superior de Advocacia – ESA/RS. Professor Pesquisador do Centro de Estudos Trabalhistas do Rio Grande do Sul – CETRA-Imed. Professor convidado de cursos de Pós-graduação latu sensu. Instrutor Lex Magister São Paulo. Parecerista. Colunista e Articulista de revistas especializadas em processo civil, previdenciário e trabalhista. Advogado-Sócio do Escritório de Direito Social.

Downloads

Publicado

2014-10-09

Edição

Seção

De Direito