O Cinema como Ferramenta no Ensino da Argumentação

Autores

  • Luiza Liene Bressan
  • Marioly Oze Mendes

DOI:

https://doi.org/10.19177/ufd.v3e62013185-195

Palavras-chave:

Cinema, Metodologias de ensino, Argumentação

Resumo

A proposta deste estudo é apresentar uma prática metodológica desenvolvida nas disciplinas de Teoria do Direito e Linguagem e Redação Jurídica, utilizando o cinema como ferramenta para desenvolver o aprendizado da argumentação. Para tanto, utilizou-se a técnica do júri simulado, após a apresentação de um filme. A atividade envolveu duas turmas de acadêmicos ingressantes no curso de Direito. A pesquisa foi qualitativa, pois trabalha com valores, crenças, representações, hábitos, atitudes e opiniões que foram manifestadas antes, durante e após a realização da atividade.

Biografia do Autor

  • Luiza Liene Bressan
    Professora de Linguagem e Redação Jurídica do Curso de Direito - UNIBAVE
  • Marioly Oze Mendes
    Professor-pesquisador do Núcleo de Pesquisa e Extensão do Curso de Direito do UNIBAVE

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Publicado

2013-06-14

Edição

Seção

De Direito