Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Cadastro
Acesso
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 15 n. 1 (2015)
v. 15 n. 1 (2015)
Publicado:
2015-10-22
Edição completa
PDF/A
Apresentação
Apresentação
Fábio José Rauen, Maria Marta Furlanetto
p. 11-12
PDF/A
Artigos de pesquisa
Controlando o incontrolável: a aplicação das regras de atendimento na construção da compreensão mútua entre clientes e atendentes em um call center
Joseane de Souza, Ana Cristina Ostermann, Maria de Lourdes Borges
p. 13-32
PDF/A
Discursos sobre a voz de Lula na mídia brasileira
Carlos Piovezani
p. 33-46
PDF/A
“Somos todxs Cláudia”: a legitimação da violência pelo Estado
Dantielli Assumpção Garcia, Lucília Maria Abrahão e Sousa
p. 47-59
PDF/A
Letramentos acadêmicos e construção da identidade: a produção do artigo científico por alunos de graduação
Benedito Bezerra
p. 61-76
PDF/A
O agir linguageiro e a prática de produção textual na escola
Eliana Merlin Deganutti de Barros
p. 77-94
PDF/A
Ciência e linguagem: integrando discurso e contexto na análise das conclusões de artigos científicos experimentais do Memórias do Instituto Oswaldo Cruz (1909-1919 e 1980-1989)
Bianca Walsh
p. 95-115
PDF/A
The functional/cognitive principle of information structure in texts: discourse pressures and syntactic devices for English as L2 learners
Adriana Maria Tenuta, Ana Larissa Adorno Marciotto Oliveira
p. 117-135
PDF/A
A autoria na descrição do ato infracional
Leda Verdiani Tfouni, Juliana Bartijotto
p. 137-147
PDF/A
Discurso da sala de aula de língua estrangeira: dialogicidade inter-regulada
Jader Martins Rodrigues Junior, Izabel Magalhães
p. 149-168
PDF/A
Ser ou não ser “país do futuro”, eis uma questão discursiva
Diego Vieira Braga, Aracy Ernst
p. 169-182
PDF/A
Debate
A incidência e a insistência da verdade no discurso: notas para reler A vontade de saber
Marluza T. da Rosa
p. 183-195
PDF/A
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários