ACORDO DE NÍVEL DE SERVIÇO

SINERGIA DOS PROCESSOS MANUTENÇÃO/OPERAÇÃO – ESTUDO DE CASO NO TERMINAL ILHA GUAÍBA-VALE

Autores

  • Alex Zito Vale S/A
  • Luís Nunes Vale S/A
  • Bruno Santos Vale S/A
  • Victor Araújo
  • Leonardo Yussa

DOI:

https://doi.org/10.59306/reen.v15e2022231-248

Palavras-chave:

Acordo de nível de serviço, Área portuária, Operação e manutenção, Ativos e desvios, Terminal Ilha Guaíba

Resumo

O estudo aborda sobre Acordo de Nível de Serviço (ANS) na área de manutenção portuária do Terminal Ilha Guaíba (TIG-Vale). Tem como objetivo analisar o impacto no ANS na entrega dos ativos, visando melhoria da performance e interface manutenção/operação no TIG. Apresenta estudo de caso exploratório, qualitativo, com pesquisa documental. Os resultados apontam que antecedente ao ANS, não havia condição de entrega e recebimento dos ativos críticos para manutenção e após sua implantação, houve o gerenciamento dos desvios gerados, limites para aceite de equipamentos, comparações ou projeções de cenários e controle de problemas como objeto de melhoria.

Biografia do Autor

  • Alex Zito, Vale S/A

    ACORDO DE NÍVEL DE SERVIÇO UTILIZADO PARA MELHORIA DA PERFORMANCE DAS MANUTENÇÕES E INTERFACE. TERMINAL ILHA GUAÍBA - RJ

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Publicado

2022-07-29

Edição

Seção

Artigos Científicos