PERFIL DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA DOS DOCENTES DE UNIVERSIDADES PÚBLICAS BRASILEIRAS

Autores

DOI:

https://doi.org/10.59306/reen.v15e22022241-267

Palavras-chave:

Alfabetização financeira, Ensino superior, Políticas educacionais

Resumo

O estudo propõe identificar se fatores demográficos e socioeconômicos afetam a percepção e o nível real de educação financeira dos docentes de graduação e pós-graduação de instituições de ensino superior (IES) públicas brasileiras. O levantamento, realizado por meio de um questionário online, resultou em 549 respostas válidas, analisadas por meio de regressão linear. O estudo evidenciou que os docentes superavaliaram o conhecimento que possuem sobre educação financeira. Gênero, idade, possuir dependentes e renda, afetam o nível de educação financeira percebido e real. A graduação na área de negócios, influencia positivamente na educação financeira que os docentes possuem.

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Publicado

2023-04-05

Edição

Seção

Artigos Científicos