O drama midiático como discurso da verdade: sedução e afeto para o consumo da informação simbólica
DOI:
https://doi.org/10.19177/rcc.v10e22015283-295Palabras clave:
Mídia, Comunicação, Drama, Teatralização, Discurso simbólicoResumen
O presente artigo tem como objetivo investigar o discurso simbólico pelo viés do drama midiático como uma teatralização apropriada pelos canais de comunicação, nos quais o recurso da imagem é bastante utilizado assemelhando-se à pictoriedade da cena teatral. Tal teatralização foge aos recursos essenciais da comunicação teatral, o que nos leva a crer numa grande participação de interesses no desvio desse discurso que termina por se tornar universalizante e um forte componente midiático do senso comum dos ordenamentos, relações e organizações sociais.Descargas
Publicado
2015-12-17
Número
Sección
Dossiê: Nas redes da cultura: literaturas, mídias, afetos
Licencia
![Licença Creative Commons](https://i.creativecommons.org/l/by/4.0/88x31.png)
Revista Crítica Cultural de http://www.portaldeperiodicos.unisul.br/index.php/Critica_Cultural/index está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.