Sobre a Revista
Foco e Escopo
Crítica Cultural é uma publicação de fluxo contínuo, aberta a colaboradores do Brasil e do exterior, interessados em questões relativas aos saberes e fazeres da cultura, a partir de perspectivas teóricas oriundas das teorias da literatura, dos estudos culturais e comparatistas em diálogo com os campos da arte, do cinema, da filosofia e da comunicação.
A cada número, a Revista Crítica Cultural lança uma proposição temática a ser trabalhada sob a forma de um DOSSIÊ, uma ENTREVISTA e uma RESENHA. As seções ARTIGOS e TRADUÇÃO trarão textos não, necessariamente, vinculados à temática do número.
Processo de Avaliação pelos Pares
Os textos propostos – em português, espanhol ou inglês – devem necessariamente ser inéditos, e apresentarem características que os encaminhem às seções DOSSIÊ, ENTREVISTA, RESENHA, ARTIGOS ou TRADUÇÃO.
Todos os textos recebidos são pré-analisados por um dos editores e, em seguida, encaminhados, sem identificação de autoria, aos membros do Conselho Editorial e/ou avaliadores “ad hoc”, que emitem parecer e indicam alterações, no caso de aprovação. Todos os proponentes são comunicados sobre os resultados da análise, e em caso de aceitação com a indicação do volume e número da publicação.
É de responsabilidade do(s) autor(es) a revisão linguística, segundo as normas da língua do texto proposto.
Periodicidade
Crítica Cultural é uma publicação de fluxo contínuo, aberta a colaboradores do Brasil e do exterior, interessados em questões relativas aos saberes e fazeres da cultura, a partir de perspectivas teóricas oriundas da crítica literária, em diálogo com os campos da arte, do cinema e da comunicação.
Política de Acesso Livre
Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.