Areia movediça, [Sala de escuta], Fundo do ar
DOI:
https://doi.org/10.19177/rcc.v11e22016225-239Palavras-chave:
Processos de escrita, Situações de escuta, Silêncio, Ruído, VazioResumo
Alguns extratos de três trabalhos artísticos por mim desenvolvidos: Areia movediça (texto-obra, publicado no Jornal de Borda n.1, 2015); Assonâncias de silêncios [sala de escuta] (instalação sonora, 2008-2010) e Fundo do ar [caderno-abismo] (instalação, 2013-2015). No processo desses trabalhos são investigadas relações entre processos de escrita e situações de leitura e escuta (ou “espécies de escutas”, modulações entre o sonoro e o acústico), em intersecções entre palavra e silêncio (em tentativas de proposições de vazio), pensando também suas imobilidades/passagens (ou suas passagens imóveis) e suas opacidades.Downloads
Publicado
2016-12-15
Edição
Seção
Dossiê: Miró, poesia (e/é) pintura
Licença
Revista Crítica Cultural de http://www.portaldeperiodicos.unisul.br/index.php/Critica_Cultural/index está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.