A relação do herói no cinema e nos jogos eletrônicos
DOI:
https://doi.org/10.19177/rcc.v7e22012344-355Palavras-chave:
Jogos eletrônicos, Cultura digital, Cinema, Comunicação, LinguagensResumo
Os jogos eletrônicos estão assumindo uma posição cada vez mais importante não apenas como mídia de entretenimento, mas também como objetos culturais amplos e potentes. Nesse artigo, me proponho a iniciar uma discussão acerca da construção do herói nos jogos eletrônicos digitais relacionando-o ao herói no cinema hollywoodiano. A partir daí pretendo pensar sobre as relações entre os públicos dos jogos e os do cinema e quais as formas que eles se relacionam com seus heróis em uma mídia e outra. Dessa forma admitimos que há semelhanças e diferenças; entre elas e principalmente, a questão do desafio, elemento formal dos jogos que se destaca por exigir uma ação e uma habilidade do jogador para que o jogo em si se realize e a trama, se houver uma, possa se desenvolver.Downloads
Publicado
2012-12-12
Edição
Seção
Cinema
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