Aprendendo a aprender no Pibid na Unisul: desafios e oportunidades para os estudantes de Geografia

Autores/as

  • Alexandre de Medeiros Motta

Palabras clave:

eografia, Ação pedagógica, Processo de aprendizagem.

Resumen

Neste artigo, apresentamos relatos de experiência dos bolsistas vinculados ao PIBID/Unisul, no sentido de destacar seu aprendizado, marcado por desafios e oportunidades. Trata-se de um programa do Governo Federal, que busca incentivar e valorizar o magistério. Em contrapartida, a Unisul oferece apoio e qualificação aos envolvidos neste programa. Pelo relato dos estudantes do subprojeto do curso de Geografia, notamos que o estímulo e o entusiasmo tomam conta de suas relações com os alunos e com os supervisores das unidades escolares, onde são desenvolvidas as atividades planejadas e aplicadas no programa.

Publicado

2015-08-28

Número

Sección

Artigos

Cómo citar

Aprendendo a aprender no Pibid na Unisul: desafios e oportunidades para os estudantes de Geografia. (2015). Cadernos Acadêmicos, 7(1). https://portaldeperiodicos.animaeducacao.com.br/index.php/CA/article/view/14144