EDUCAÇÃO PATRIMONIAL EM ESCOLA DE EDUCAÇÃO BÁSICA DE TUBARÃO: ESTUDO DE CASO DO COLEGIO DEHON, TUBARÃO - SC

Autores/as

  • Ademir Jacinto Jacques Universidade do Sul de Santa Catarina
  • Márcia Fernandes Rosa Neu

Palabras clave:

Educação patrimonial.Patrimônio cultural.

Resumen

O presente artigo tem como objetivo relatar as atividades desenvolvidas com o projeto financiado pelo Artigo 171, entre 2011 a 2012, com o título: educação patrimonial em Escola de Educação Básica de Tubarão: estudo de caso do Colégio Dehon, Tubarão SC. O Colégio Dehon é um Colégio da Universidade do Sul de Santa Catarina - Unisul, cuja fundação confunde-se com a fundação da própria Universidade. Tratou-se de uma proposta de extensão, envolvendo pesquisa com os professores e com os estudantes do Colégio e, posteriormente, a realização de oficinas organizadas a partir dos resultados das pesquisas. O projeto teve como foco a educação patrimonial, e alcançou seus objetivos com o apoio da infraestrutura do Grupo de pesquisa em Educação Patrimonial e Arqueologia: GRUPEP-Arqueologia.

 

Publicado

2014-10-08

Número

Sección

Artigos

Cómo citar

EDUCAÇÃO PATRIMONIAL EM ESCOLA DE EDUCAÇÃO BÁSICA DE TUBARÃO: ESTUDO DE CASO DO COLEGIO DEHON, TUBARÃO - SC. (2014). Cadernos Acadêmicos, 6(1). https://portaldeperiodicos.animaeducacao.com.br/index.php/CA/article/view/14109