QUEM NÃO LÊ NÃO ESCREVE: O BENEFÍCIO DA LEITURA REFLEXIVA PARA A COMUNIDADE

Autores/as

  • Lincoln Niehuns Antunes Universidade do Sul de Santa Catarina
  • Marilene da Rosa Lapolli Universidade do Sul de Santa Catarina

Palabras clave:

Responsabilidade social. Leitura. Relação ensino, pesquisa, extensão.

Resumen

Este artigo é um relato da participação do acadêmico do Curso de Relações Internacionais, Lincoln Niehuns Antunes, bolsista do art.171, nas atividades que foram desenvolvidas no projeto de extensão “Quem Não Lê, Não Escreve” do Curso de Administração, no biênio 2011-2013. O projeto “Quem Não Lê, Não Escreve” tem como objetivo estimular a leitura de temas transversais (ética, relações interpessoais, liderança, entre outros), buscando desenvolver o trabalho de responsabilidade social nas organizações, assessorando com diretrizes pedagógicas e profissionais especializadas em cada área epistemológica necessária, bem como desenvolver um projeto interdisciplinar de educação para a sustentabilidade social, através de leituras específicas nesta área, para os alunos de educação básica das escolas públicas da região. Considerando a experiência obtida durante este período de atividades no projeto, conclui-se que este trouxe benefícios à comunidade atingida, através do estímulo a leitura e participação de todos os envolvidos nas atividades realizadas.

Publicado

2014-10-08

Número

Sección

Artigos

Cómo citar

QUEM NÃO LÊ NÃO ESCREVE: O BENEFÍCIO DA LEITURA REFLEXIVA PARA A COMUNIDADE. (2014). Cadernos Acadêmicos, 6(1). https://portaldeperiodicos.animaeducacao.com.br/index.php/CA/article/view/14104