Relato de prática pedagógica: dimensões da intervenção profissional na gestão de organizações sociais

Autores/as

  • Ivana Marcomim Universidade do Sul de Santa Catarina

Palabras clave:

Serviço social, Formação, Teoria-prática

Resumen

A formação em Serviço Social exige uma interatividade com a realidade onde ser processam as expressões da questão social, objeto da prática profissional. Neste âmbito, a formação deve considerar o conjunto de competências, habilidades, domínios que são requeridos ao profissional, o que deve ser exercitado com o processo de experimentação do ser e do saber que são fomentados durante o processo de formação. Estas concepções permeiam a experiência produzida no desenvolvimento da disciplina de Gestão de Organizações Sociais II, ministrada junto ao 7º semestre do Curso de Serviço Social da Unisul – campus Tubarão. Como incorpora uma prática extensionista, este processo objetiva colocar o aluno como agente estratégico e central do processo de ensinoaprendizagem, sendo sujeito reflexivo, critico e propositivo, considerando o saber que constrói com os demais agentes deste processo e a realidade com a qual se relaciona, onde experimentará a formação do ser profissional.

Publicado

2010-08-20

Número

Sección

Artigos

Cómo citar

Relato de prática pedagógica: dimensões da intervenção profissional na gestão de organizações sociais. (2010). Cadernos Acadêmicos, 1(2). https://portaldeperiodicos.animaeducacao.com.br/index.php/CA/article/view/13997