Projeto interdisciplinar do curso de Ciências Contábeis sonho, planejamento e realização

Autores/as

  • Vanice Pizzolotto Vitali Universidade do Sul de Santa Catarina

Palabras clave:

Planejamento educacional, Abordagem interdisciplinar do conhecimento na educação, Ensino por projeto

Resumen

O planejamento em educação acontece em diferentes níveis: educacional, institucional, curricular e no ensino. O planejamento curricular define ações que precisam vir a ser implementadas no âmbito do curso, (projeto pedagógico do curso). Já o planejamento de ensino organiza as atividades referentes à determinada disciplina. Ancora-se no planejamento curricular e visa organizar as atividades de ensino a serem desenvolvidas pelo professor da disciplina. A partir dos sonhos, mas com coragem e imbuída do desejo da busca de novos espaços de aprendizagem, a Congregação do Curso de Ciências Contábeis adotou na reformulação do Projeto Pedagógico do Curso, o “Projeto Interdisciplinar”. Assim, juntos, professor articulador e demais professores do semestre, com base nas ementas das disciplinas e dos conteúdos essenciais a serem desenvolvidos, buscam a articulação das disciplinas por meio do projeto interdisciplinar, conforme demonstra o projeto que está em andamento na turma do 2o semestre 2007-B.

Publicado

2010-08-20

Número

Sección

Artigos

Cómo citar

Projeto interdisciplinar do curso de Ciências Contábeis sonho, planejamento e realização. (2010). Cadernos Acadêmicos, 1(1). https://portaldeperiodicos.animaeducacao.com.br/index.php/CA/article/view/13987