Avaliação da Aprendizagem nos Cursos de Graduação da Unisul Virtual

Authors

  • Thayanny Aparecida Bedinot da Conceição Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL)
  • Sabrina Paula Soares Scaranto Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL)
  • Eloisa Machado Seemann Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL)
  • Cláudia Gabriela Dreher Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL)
  • Daniela Erani Monteiro Will Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL)
  • Márcia Loch Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL)

Keywords:

Avaliação da aprendizagem. Educação a distância. Instrumentos de avaliação.

Abstract

Este artigo descreve como estão estruturados o processo e o sistema deavaliação da aprendizagem dos cursos de graduação da Unisul Virtual, campus adistância da Universidade do Sul de Santa Catarina. Será apresentada acomposição do sistema de avaliação, assim como a descrição das ações realizadas,junto aos professores, pela Equipe de Avaliação da Aprendizagem que faz parte daGerência de Desenho e Desenvolvimento de Materiais Didáticos. O artigo relata,também, as diferentes formas de instrumentos de avaliação da aprendizagemutilizados ao longo das disciplinas de graduação. Apresenta, ainda, as açõesrealizadas para a formação de professores on-line e professores conteudistas sobreavaliação da aprendizagem

Author Biographies

  • Thayanny Aparecida Bedinot da Conceição, Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL)
    Licenciatura em Letras Português pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e Especialização em Estudos Linguísticos e Literários Aplicados ao Ensino pela Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL). Assistente Acadêmico na Equipe de Avaliação da Aprendizagem da UnisulVirtual.
  • Sabrina Paula Soares Scaranto, Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL)
    Licenciatura em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e Especialização em Tecnologias em Ensino a Distância pela Universidade Cidade de São Paulo(UNICID). Assistente Acadêmico na Equipe de Avaliação da Aprendizagem da UnisulVirtual.
  • Eloisa Machado Seemann, Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL)

    Licenciatura em Letras Português e Espanhol pela Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL) e Especialização em Ciências da Linguagem pela UnisulVirtual. Assistente acadêmico na Equipe de Avaliação da Aprendizagem na UnisulVirtual.

  • Cláudia Gabriela Dreher, Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL)
    Licenciatura em história pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC) e Cursando Especialização em História Militar pela UnisulVirtual. Assistente acadêmico na Equipe de Avaliação da Aprendizagem na UnisulVirtual
  • Daniela Erani Monteiro Will, Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL)
    Graduação em Pedagogia e Mestrado em Educação pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Professora da Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL). Tem experiência e publicações científicas na área de Educação, com ênfase em formação de professores, educação a distância, pesquisa em educação, estágio supervisionado e produção de materiais didáticos.
  • Márcia Loch, Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL)
    Graduação em Pedagogia e Mestrado em Educação pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Atua como Gerente de Desenho e Desenvolvimento de Materiais Didáticos da UnisulVirtual

Published

2013-11-12

Issue

Section

Artigos

How to Cite

Avaliação da Aprendizagem nos Cursos de Graduação da Unisul Virtual. (2013). Cadernos Acadêmicos, 4(2). https://portaldeperiodicos.animaeducacao.com.br/index.php/CA/article/view/14075