O saber-fazer na docência
Keywords:
Professor, Acadêmico, Ensino, Aprendizagem, Saúde mental, InterdependênciaAbstract
O presente trabalho é uma possibilidade de ampliar uma consciência reflexiva sobre a ação pedagógica das Instituições de Ensino Superior (IES). Tal propósito pauta-se na disseminação da atividade docente que articula a relação professor-aluno-intituiçãoensino-aprendizagem numa visão de totalidade, interdependência, maturidade acadêmica e saúde mental das pessoas imersas em uma sociedade que exige. Essa é uma simples intenção voltada para a sensibilidade e reflexão sobre a integração das ações pedagógicas. Trata-se, então, de construir um espaço no ambiente da sala de aula onde se possa promover e prevenir a saúde mental ao mesmo tempo em que se transmite conhecimentos, que se faz uma reflexão crítica desse conhecimento e que se possa avaliar o aprendizado e analisar o modelo de ensino.Downloads
Published
2010-08-20
Issue
Section
Artigos
How to Cite
O saber-fazer na docência. (2010). Cadernos Acadêmicos, 1(2). https://portaldeperiodicos.animaeducacao.com.br/index.php/CA/article/view/14001