Trilha estequiométrica: uma proposta lúdica para auxiliar o ensino de estequiometria

Autores

  • Renata Tramontin Tonetto
  • Simone Votre Fascin
  • Maria Carminati Lima
  • Márcia Luzia Michels

Palavras-chave:

Por meio de um levantamento bibliográfico, foi desenvolvido um jogo para auxiliar o ensino de química. Os jogos lúdicos oferecem uma forma dinâmica de aprendizado, sendo um suporte para mediação e socialização do conhecimento. O jogo “Trilha Estequiométri

Resumo

Por meio de um levantamento bibliográfico, foi desenvolvido um jogo para auxiliar o ensino de química. Os jogos lúdicos oferecem uma forma dinâmica de aprendizado, sendo um suporte para mediação e socialização do conhecimento. O jogo “Trilha Estequiométrica” foi elaborado para tornar as aulas mais envolventes e dinamizadas. Para a construção do jogo, foram utilizados os seguintes procedimentos: um tabuleiro na forma de jogo trilha, dados, marcadores, caixas coloridas, regras para o jogo, perguntas elaboradas ou selecionadas pelos alunos e também pelo professor sobre o conteúdo do tema em estudo. 

Downloads

Publicado

2015-08-28

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

Trilha estequiométrica: uma proposta lúdica para auxiliar o ensino de estequiometria. (2015). Cadernos Acadêmicos, 7(1). https://portaldeperiodicos.animaeducacao.com.br/index.php/CA/article/view/14140