Jogo da memória em métodos de separação das misturas homogêneas e heterogêneas

Autores

  • Cristiane Flores de Medeiros
  • Daysi Ferreira Guevara
  • Maria Carminati Lima
  • Márcia Luzia Michels
  • Gilson Rocha Reynaldo

Palavras-chave:

Separação, Mistura homogênea e heterogênea, Lúdico/jogo da memória.

Resumo

Quando desejamos separar os componentes, devemos usar processos específicos, como tipo de mistura: homogênea ou heterogênea; estado físico: sólido, líquido ou gasoso; e as propriedades físicas dos materiais que constituem a mistura. De forma lúdica, podemos desenvolver atividades que promovam valores e formem cidadãos conscientes dos seus deveres e de suas responsabilidades. Por meio do jogo, é possível estimular a interação em sala de aula, aumentando o anseio dos alunos pelos estudos, ao mesmo tempo em que se desenvolvem os conteúdos e se alcançam os objetivos de aprendizagem, de forma mais prazerosa e significativa. Partindo desse pressuposto, criamos a proposta “Jogo da Memória em Métodos de Separação das Misturas Homogêneas e Heterogêneas”, que pode ser utilizado com qualquer turma cujo planejamento de aula contenha o conteúdo proposto: misturas homogêneas e heterogêneas.

Downloads

Publicado

2015-08-28

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

Jogo da memória em métodos de separação das misturas homogêneas e heterogêneas. (2015). Cadernos Acadêmicos, 7(1). https://portaldeperiodicos.animaeducacao.com.br/index.php/CA/article/view/14132