A gestão dos estágios supervisionados do Curso de Matemática na modalidade EAD

Autores

  • Diva Marília Flemming UNISUL
  • José Humberto Dias de Tolêdo UNISUL

Palavras-chave:

Estágio supervisionado em Matemática, Formação de professores, Educação a distância.

Resumo

A gestão dos estágios supervisionados de um curso de licenciatura na modalidade a dis-tância é um grande desafio, pois é preciso adotar concepções, estratégias e ações inova-doras capazes de operacionalizar os processos de forma qualitativa e de acordo com todos os aspectos legais. Relatos de uma experiência são aqui citados e de forma crítica analisa-se a formação do futuro professor como um componente essencial para qualificar a vida do Homem. Não há como dissociar a formação do professor da educação básica com o contexto social, pois é preciso formar uma nova geração que tenha a certeza da necessidade de agir qualitativamente, de vencer a inércia de uma sociedade sem for-mação adequada para vencer as desigualdades sociais. Pretende-se apresentar um pro-cesso que tem como concepção um planejamento integrado e compartilhando com os agentes envolvidos em um estágio supervisionado. Considerando-se ainda as especifici-dades da modalidade a distância destaca-se a viabilidade da orientação dos estágios na modalidade a distância comprometida com o contexto social e cultural de inserção dos campos de estágios.

Downloads

Publicado

2012-12-12

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

A gestão dos estágios supervisionados do Curso de Matemática na modalidade EAD. (2012). Cadernos Acadêmicos, 4(1). https://portaldeperiodicos.animaeducacao.com.br/index.php/CA/article/view/14046